sábado, 9 de fevereiro de 2008

Memória RAM

Dicas interessante p/ vocês quem tem dúvidas em relação ao fazer update em qual componente físico do seu computador.



Por que mais memória?


  • Caros amigos, os que lêem esta coluna, e as dúvidas abaixo, sabem que com alguma freqüência respondo que a melhor solução para a melhoria de performance é um upgrade de memória na máquina. Há duas razões básicas para isto: novos programas são muitas vezes consumidores vorazes dos recursos e colocar mais memória em algumas ocasiões, bem mais é quase sempre viável, ao contrário de uma CPU.
  • Vale lembrar que a memória RAM (Random Access Memory), da qual estamos falando, é a responsável por armazenar os programas enquanto eles estão rodando, incluindo o sistema operacional. Mas, ao desligar o micro, tudo se perde. Por isso, não se deve confundi-la com a chamada memória persistente, que guarda as informações, representadas pelo HD. Acontece o acesso ao HD é centenas de vezes mais lento.
Por isso também, freqüentemente, o upgrade de memória é comparativamente melhor do que o de HD. Além disso, ambos são encontrado com alguma facilidade no mercado, mesmo em padrôes mais antigos, como DIMM, no caso da memória RAM, e do já moribundo IDE, para os HDs. Mas vale um cuidado especial com estes "detalhes". Matéria segue em breve....

Fonte: coluna Nelson Miler

Nenhum comentário:

Postar um comentário